O QUE É QUIROPRAXIA

 O que é Quiropraxia, quais são os seus benefícios e para quem o tratamento é indicado?

As dores na Coluna Vertebral atrapalham muito a vida das pessoas, além de ser uma das causas que mais leva trabalhadores a se afastarem de suas funções. Elas causam desconfortos graves e constante dificuldade durante a realização atividades simples e triviais do dia a dia. Nestes casos, a Quiropraxia é a melhor opção de tratamento alternativo e natural para aliviar e curar esse mal.

A Quiropraxia, entretanto, é uma técnica que pode trazer outros inúmeros benefícios para quem a utiliza, não se limitando ao tratamento de dor nas costas. Além disso, se trata de um método que vem sendo utilizado desde a Grécia Antiga.

o que é quiropraxia

Quiropraxia: uma técnica milenar

A Quiropraxia é uma técnica que vem sendo utilizada, estudada e aprimorada há milhares de anos, desde os tempos da Grécia Antiga e Hipócrates, considerado por muitos, uma das figuras mais importantes da Medicina, por isso recebeu a alcunha de “pai da medicina”. Alguns manuscritos mencionam a técnica, a qual é aplicada através da manipulação articular, nos anos de 2700 a.C e 1500 a.C., prova de sua utilização através dos tempos.

Contudo, sua descoberta e “oficialização” se deu somente em 1895, por D. D. Palmer, o qual inaugurou a primeira escola para a formação de Quiropraxistas em Iowa, Estados Unidos, no ano de 1897. O Dr. Palmer era leitor assíduo de matérias científicas acerca da anatomia humana e fisiologia humana, sendo um autodidata, adquirindo muitos conhecimentos sobre a saúde e a medicina.

A Quiropraxia é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde e, atualmente, é uma das três maiores profissões na área de saúde, em países como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, perdendo apenas para a Medicina e para a Odontologia.

 Mas a quiropraxia o que é, é uma massagem?

Definitivamente não! A começar que atualmente, a Quiropraxia no Brasil, é uma especialidade da Fisioterapia, que requer escolaridade de nível superior nessa área para atuar. A única coisa em comum com a massagem, é o uso das mãos em ambas as técnicas, mas no caso da Quiropraxia é para fazer manobras e ajustes no corpo do paciente.

A massagem visa o relaxamento muscular enquanto a Quiropraxia realiza a correção do desalinhamento da coluna, das articulações, dentre outras partes do corpo do paciente.

Dependendo do tamanho do trauma, você pode sair da sessão de Quiropraxia com uma sensação de alívio das dores da coluna vertebral, de relaxamento muscular e de recuperação dos movimentos do corpo.

o que é quiropraxia

O que é a Quiropraxia?

A Quiropraxia é uma técnica que realiza o diagnóstico, tratamento e prevenção de alterações na coluna vertebral e demais articulações do corpo. São realizados ajustes manuais nas vértebras que estão fora de seu alinhamento normal, e que causam compressão sobre os nervos que saem da lateral das vértebras e desencadeiam um processo inflamatório e muito doloroso nas articulações.

A Quiropraxia é uma forma natural, não cirúrgica e sem a utilização de medicamentos para tratar dores nas costas, dores na coluna lombar, hérnia de disco, dores no pescoço, escoliose, dor ciática, e todas as outras disfunções da coluna vertebral, as quais afetam a mobilidade, a amplitude de movimentos e até mesmo o humor do paciente. Além de causar muitos outros desconfortos, os quais, muitas vezes, têm o que é quiropraxiaorigem na estrutura muscular e esquelética e que se propagam por todo o corpo e você desconhece.

O tratamento da Quiropraxia

Não é imparcial e não se limita apenas a quando as dores na coluna aparecem, ele é preventivo e imediatista, pois, através de manutenções periódicas, se consegue corrigir as alterações causadoras da dor em curto e em longo prazo, mantendo sempre o bom alinhamento vertebral e corporal.

Salvo algumas contraindicações identificadas pelo profissional, pessoas de todas as idades podem se beneficiar da Quiropraxia. E, o mais interessante, o tratamento é indicado não somente a quem está com dores crônicas, mas também para quem está em situação crítica de dor na coluna, (Dor aguda), produzindo alívio imediato logo na primeira sessão, além, é claro, do tratamento realizado a título de prevenção.

As mãos do Quiropraxista são utilizadas como instrumento para interferir e tratar a dor no ponto exato, fazendo os ajustes necessários e potencializando o poder de autocura do próprio organismo.

O que é a Quiropraxia para a qualidade de vida?

A Quiropraxia garante diversos benefícios para a saúde, além de significativa melhoria na qualidade de vida do indivíduo.

Através da Quiropraxia, é possível tratar com excelentes resultados e até mesmo eliminar:

E até mesmo bronquite asmática e, como tratamento coadjuvante no alívio dos sintomas da TPM, como cólicas menstruais.

o que é quiropraxia

O que é Quiropraxia para os praticantes de atividades físicas regulares? Para eles a Quiropraxia é capaz de prevenir e tratar lesões que comumente ocorrem devido a torções e distensões. Daí a sua grande importância na prevenção e recuperação das disfunções do Sistema Neuro-Musculo-Esquelético.

Além disso, ela trata os problemas causados aos joelhos e coluna vertebral. Dessa forma, garantindo melhor qualidade de vida aos praticantes de exercícios físicos.

É importante salientar também, que se refere a um tratamento seguro, com elevada rapidez em seus resultados, que não utiliza medicamentos, garantindo um excelente custo x benefício ao paciente.

Na realidade, o ideal seria que as pessoas fizessem uso da Quiropraxia desde cedo, quando ainda em fase de crescimento. Dessa maneira a prevenção das doenças relacionadas a coluna vertebral seria totalmente eficaz, isso desde que as recomendações extra clínica fossem seguidas. Chegar em um consultório já com dor e desconforto acentuado, retarda demais a recuperação.

Pessoas com muita dor devem realizar sessões diárias, que geralmente duram em torno de 30 a 40 minutos, com exceção da primeira, que leva em torno de uma hora para ser concluída, por conta da avaliação e diagnóstico. É realizado testes ortopédicos, neurológicos, avaliação da postura, e apalpamento da coluna para determinar a causa e o melhor tratamento a ser realizado.

Depois que estiver com a dor mais controlada e suportável, é feita uma reavaliação da frequência das sessões. Por fim, com a dor totalmente controlada, recomenda-se manter sessões mensais com o único propósito de evitar que a dor volte a incomodar.

 

Para quem, e por que é indicada a Quiropraxia?

Felizmente, a Quiropraxia é indicada para pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, incluindo gestantes. Além disso, também é indicada para atletas e praticantes de atividades físicas, em geral. Resumindo, não tem contraindicação em paciente com condição de saúde normal, sem presença de patologias.

o que é quiropraxia

A proposta é garantir acesso à prevenção e tratamento de lesões diversas, que costumam atrapalhar a vida de muitas pessoas, causando muita dor e desconforto. Além disso, devido ao fato de não ser invasiva e não prescrever medicação controlada, a Quiropraxia pode ser utilizada por gestantes, sem nenhum problema depois do primeiro trimestre de gestação.

Indica-se o tratamento quiroprático durante o crescimento, na infância e na adolescência, a fim de que se possa reverter casos de desvios na coluna comum nessa faixa etária.

Já para os idosos, a técnica garante o alívio de dores causadas pela artrite, artrose, ciática, reumatismos e entre outros.

O maior objetivo da Quiropraxia é melhorar a qualidade de vida das pessoas, eliminando a dor e trazendo mais qualidade de vida para o dia a dia dos pacientes.

 

Utilizando a Quiropraxia em benefício próprio:

Caso você tenha a curiosidade e o interesse em testar os tratamentos que esta técnica milenar oferece, a sugestão é a de que procure por um Quiropraxista habilitado e de confiança. Este profissional irá avaliar o seu caso e recomendar o tratamento adequado, de acordo com o seu diagnóstico.

O tempo de tratamento não é o mesmo para todo mundo e varia de acordo com o diagnóstico. Além de ser ajustado a cada sessão, de acordo com a evolução de cada paciente.

O profissional Quiropraxista é quem poderá determinar o seu tipo e o tempo de tratamento de modo adequado e personalizado.

Portanto, vale a pena realizar uma boa pesquisa por profissionais sérios e competentes, a fim de que sua experiência seja a melhor e mais segura possível.

É importante levar o tratamento e a continuidade do mesmo a sério, a fim de que se obtenha o melhor proveito da técnica e de que se garanta o alívio e / ou a cura dos sintomas apresentados, bem como uma significativa melhoria em sua qualidade de vida.

Espero que, com este artigo, você possa ter aprendido um pouco mais sobre esta técnica milenar e quem vem garantindo a satisfação e o bem-estar de milhões de pessoas em todo o mundo.

Em Salvador – Bahia…

Você encontra o Consultório de Quiropraxia em Salvador, com especialistas em coluna, que é a Vertebrale Clínica da Coluna Vertebral, localizada no Edifício Salvador Trade Center.

Na Vertebrale Clínica da Coluna Vertebral você encontra profissionais altamente qualificados e comprometidos com a saúde da sua coluna vertebral.

Faça a sua Avaliação e conquiste a saúde que a sua Coluna tanto precisa em apenas 3 Semanas.

Ligue agora e marque sua consulta:  3102-0202 – WhatsApp 71 9935-9696.

Tags do Post :

Dores na coluna,Quiropraxia

Compartlhe :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Atendimento Whatsapp