HÉRNIA DE DISCO – Como a Quiropraxia pode ajudar

 HÉRNIA DE DISCO – Saiba como a Quiropraxia pode ajudar

A Hérnia de disco é o desgaste dos discos intervertebrais. Por condições genéticas ou como na maioria dos casos por envelhecimento da coluna vertebral, o fato é que a fraqueza ou ruptura do anel que serve de amortecedor entre as vértebras, acaba permitindo a compressão das raízes nervosas e isso é muito inconveniente para a vida das pessoas.

A protusão discal é mais comum nas regiões da coluna lombar e cervical. Pois nessas áreas do nosso corpo é que se concentra a carga maior do esforço físico e também quando nos movimentamos, por isso a hérnia é uma consequência e não doença.

hernia-de-disco-saiba-como-a-quiropraxia-pode-ajudar

A Quiropraxia é muito indicada para identificar e tratar qualquer disfunção que você tenha na coluna. E no caso da hérnia de disco, ela não a elimina, pois a estrutura do disco não se regenera.

A Quiropraxia identifica a causa da hérnia e depois procede com os ajustes necessários para alinhar as vértebras e centralizar o disco para que não comprima os nervos, que causam lesões e consequente processo inflamatório.

E o resultado dessa descompressão é uma melhora da mobilidade global da coluna, devolvendo o conforto para realizar as suas atividades do dia a dia.

Quais os sintomas que indicam que você pode estar com Hérnia de disco?

É muito comum as pessoas possuírem a hérnia de disco e nem saberem, apesar de que a dor um dos sintomas é bastante presente mas como as dores nas costas estão associadas a muitos motivos, acabam não recebendo o tratamento correto pela medicina convencional, ao contrário da Quiropraxia, que atua na causa, de forma natural e proativa.

As hérnias de disco, inclusive se apresentam de diversas maneiras, como dor nas costas, dor na região lombar, e quando a protusão é identificada na coluna cervical também os braços doem.

Já, quando a hérnia está localizada na coluna lombar a dor é irradiada para as pernas. Às vezes intensas, inclusive bem evidentes com dor no ciático.

Além disso, há outros sinais que podem indicar que você precisa buscar ajuda de um profissional com especialidade em coluna para diagnosticar se está associado a Hérnias de disco ou não, como:

  • Formigamentos nos membros;
  • Incidência de câimbras, tanto nos braços como nas pernas;
  • Sensação de fraqueza constante;
  • Sono prejudicado;
  • Dificuldade para realizar tarefas do cotidiano.

E em casos graves, até mesmo as funções biológicas como urinar e defecar pode se modificar.

O diagnóstico exato é fornecido pelo Quiropraxista, que também indica o melhor tratamento considerando a necessidade do paciente, em Salvador a Vertebrale Clínica da Coluna, que tem a renomada Dra. Ada Marques especialista no assunto, é garantia de alívio da dor e alinhamento da coluna, acesse < >você vai encontrar um excelente ambiente, conforto e a certeza de que seu problema será resolvido, condições importantes que a pessoa que está sofrendo de hérnia de disco necessita.

É muito importante que a sociedade saiba que a necessidade de cirurgia é pequena para casos de hérnia, pois através do tratamento com Quiropraxia é possível sim chegar a excelentes resultados de cura.

Como é feito o diagnóstico para a Hérnia de discos?

Durante a consulta com o Quiropraxista, será realizado o exame físico, que é a etapa mais importante e específica para detectar os desvios posturais, os desalinhamentos vertebrais, identificar quais as vértebras estão mais comprometidas e de onde vem a raíz do problema.

Feito isso, o Quiropraxista irá traçar um plano de tratamento de acordo com a avaliação de cada paciente e procederá com os ajustes de correções necessários.

É importante lembrar que para fazer Quiropraxia não é necessário ter em mãos exames de imagem, a não ser o Quiropraxista veja a necessidade de solicitar.

A Hérnia de discos é consequência, por isso, preste atenção aos seus hábitos

Sentir dores nas costas é situação típica na vida das pessoas, até mesmo por esforços comuns do dia a dia, como o excesso de trabalho, carregar peso e até mesmo a prática de atividades físicas de forma errada.

Entenda que o corpo é como uma máquina multifuncional, e isso, exige que todas as engrenagens sejam colocadas em movimento para que tudo funcione perfeitamente, ficar muito tempo sentado, ou deixar que o sedentarismo tome conta de você, também pode resultar em dores na coluna lombar, escoliose, ciatalgia e até mesmo problemas na coluna vertebral em grandes dimensões.

Mantenha bons hábitos, como:

  • Consultar um Quiropraxista preventivamente para garantir o alinhamento da coluna vertebral;
  • Pratique uma atividade física prazerosa e indicada para seu tipo físico;
  • Cuide do seu peso, o sobrepeso é um atenuante da hérnia de disco.

O Quiropraxista tem conhecimento para decidir o melhor caminho do tratamento e com muita segurança, visando sempre oferecer ao paciente a recuperação da mobilidade e capacidade de realizar as atividades da vida, além disso, correr, dançar, amar, enfim não sentir dor e muito mais felicidade.

HÉRNIA DE DISCO – saiba como a Quiropraxia pode ajudar

A Hérnia de disco ocorre quando há o desgaste dos discos intervertebrais, por condições genéticas, físicas ou, como na maioria dos casos, por envelhecimento da coluna vertebral.  Esse desgaste ocasiona o rompimento das fibras de colágeno do disco havendo extrusão do líquido que fica no centro do núcleo pulposo, podendo haver irritação desse líquido sobre a raiz nervosa do sistema nervoso periférico. O disco intervertebral que, ao sair de sua posição natural, comprime as raízes nervosas que se ramificam a partir da medula espinhal e emergem da coluna espinhal.

Hérnia de Disco

O fato é que a fraqueza ou ruptura do anel que serve de amortecedor entre as vértebras, acaba permitindo a compressão das raízes nervosas. Causando dores e desconfortos que se transformam num verdadeiro transtorno para a vida das pessoas que sofrem com hérnia de disco.

A lesão que origina a hérnia de disco é mais comum nas regiões da coluna lombar e cervical, uma vez que, essas são as áreas do nosso corpo mais expostas à concentração da maior carga, esforço físico e também aos nossos movimentos.

Como a hérnia de disco é uma consequência de inúmeros fatores, e não uma doença, listamos a seguir, algumas situações que podem causar esse mal a sua saúde. São eles:

  • Trabalhos físicos, repetitivos e pesados, inclusive nos esportes.
  • Exposição às vibrações de longa duração de tempo.
  • Trabalhos repetitivos que exigem a mesma posição por um longo período de tempo.
  • Má postura ou Postura estática de trabalho.
  • Alimentar o hábito de levantar, puxar ou empurrar, abruptamente e bruscamente.
  • Inclinar e girar o tronco com frequência.
  • Excesso de peso, principalmente o aumento e acúmulo de gordura na região abdominal, que altera o centro de gravidade corporal, forçando a coluna a se contorcer para conseguir manter o equilíbrio.
  • Tabagismo.
  • Envelhecimento natural que, ocasiona a perda da elasticidade dos discos que, favorece a ruptura do envelope que envolve o núcleo.
  • Sedentarismo.

É importante ressaltarmos que, práticas envolvendo esforços físicos e que podem acarretar no hábito da má postura, possuem mais probabilidades de comprometer e prejudicar a integridade do sistema muscular que dá sustentação à coluna vertebral.

Hernia de Disco

A Quiropraxia é uma importante aliada nos tratamentos de hérnia de disco, pois consiste em preservar a saúde, restaurando o posicionamento correto do disco e descomprimindo a raiz nervosa, restabelecendo as funções normais, especialmente, coordenadas pelo sistema nervoso.

Ela é muito indicada para identificar e tratar qualquer disfunção que você tenha na coluna, especialmente nos casos de tratamentos de hérnia.

Hernia de Disco

Através da Quiropraxia é possível identificar a causa da hérnia e depois proceder com os ajustes necessários na coluna para alinhar as vértebras e centralizar os discos no tratamento, para que não comprimam os nervos, que causam lesões e início de processos inflamatórios nessa região.

Os tratamentos de hérnia de disco realizados com um quiroprático experiente, garantem o resultado da descompressão do nervo dessa região, possibilitando uma melhora da mobilidade global da coluna, devolvendo o conforto para realizar as suas atividades do dia a dia.

 

Quais os sintomas que indicam que você pode estar com Hérnia de disco?

É mais comum do que se imagina, as pessoas possuírem a hérnia de disco e não saberem que estão sofrendo desse mal, mesmo sendo submetidas a uma dor constante que essa condição impõe.

Uma vez que, as dores nas costas estão associadas a diversos motivos, muitas vezes, acabam não recebendo a atenção necessária, pela própria pessoa que sofre com o sintoma de hérnia, e também acabam não recebendo o tratamento correto pela medicina convencional, por não conseguir identificar os sintomas de disco deslocado ou desgastado.

Por isso, afirmamos que ao surgir, quaisquer sintomas e desconforto, um quiroprático deve ser procurado. Pois a Quiropraxia atuará na causa, de forma natural e proativa.

Os sintomas hérnias de disco, inclusive, apresentam-se de diversas maneiras. São elas: dor nas costas, dor na região lombar, dor no pescoço e quando a protusão é identificada na coluna cervical também os braços doem.

Já, quando a hérnia está localizada na coluna lombar a dor é irradiada para as pernas. Às vezes essa dor é tão intensa que, fica bem evidente a dor no ciático.

Além do que mostramos até aqui, há outros sinais que podem indicar que você precisa buscar ajuda de um profissional com especialidade em coluna para diagnosticar se está associado às hérnias de disco ou não. São eles:

  • Formigamentos nos membros superiores e inferiores.
  • Incidência de câimbras, tanto nos braços como nas pernas.
  • Sensação de fraqueza constante.
  • Sono prejudicado.
  • Dificuldade para realizar tarefas do cotidiano.

E em casos graves, até mesmo as funções biológicas como urinar e defecar pode sofrer alterações.

O diagnóstico exato é fornecido pelo quiropraxista, após uma avaliação clínica detalhada, que leva em conta, um conjunto de fatores que inclui histórico do paciente, as características dos sintomas e o resultado do exame físico realizado durante a avaliação.

Apenas profissionais devidamente gabaritados e capazes de considerar todas as necessidades do paciente, podem indicar os melhores tratamentos para hérnia de disco.

A renomada Dra. Ada Marques, especialista no assunto com mais de dez anos de experiência na área de tratamento e prevenção de disfunções e patologias da coluna vertebral, atende na Vertebrale Clínica da Coluna em Salvador, BA. E com o seu método de tratamento, ela garante o alívio da dor e alinhamento da coluna.

É de extrema importância ressaltarmos que a necessidade de cirurgia é pequena para casos de hérnia, pois através do tratamento com Quiropraxia é possível sim, chegar a excelentes resultados de cura.

 

Como é feito o diagnóstico para a Hérnia de discos?

Durante a consulta com o Quiropraxista, é realizado o exame físico, que é a etapa mais importante e específica para detectar os desvios posturais, os desalinhamentos vertebrais e também identificar quais as vértebras estão mais comprometidas e de onde vem a raiz do problema.

Hernia de Disco

É durante essa avaliação que o paciente relata os incômodos e o profissional especializado percebe e consegue identificar os sintomas que indicam hérnia de disco.

Após o diagnóstico, o quiropraxista irá traçar um plano de tratamento personalizado de acordo com a avaliação de cada paciente e procederá com os ajustes de correções necessários.

É importante lembrar que para fazer Quiropraxia não é necessário ter em mãos exames de imagem, a não ser quer o quiropraxista veja a necessidade de solicitar.

 

Como vimos até aqui, a hérnia de discos também é consequência de maus hábitos, por isso é preciso prestar atenção aos seus hábitos!

Sentir dores nas costas é um incomodo típico na vida de muitas pessoas que produzem esforços comuns do dia a dia, como o excesso de trabalho, carregar peso e até mesmo a partir da prática de atividades físicas de forma errada.

Você deve entender que o corpo é como uma máquina multifuncional que, exige que todas as engrenagens sejam colocadas em movimento para que tudo funcione perfeitamente.

Mas atenção! Não é só o esforço físico exagerado que pode causar a hérnia de disco.  Ficar muito tempo sentado, ou deixar que o sedentarismo tome conta de você, também pode resultar em dores na coluna lombar, escoliose, ciatalgia e até mesmo problemas na coluna vertebral em grandes dimensões.

Para assegurar seu bem-estar e melhor qualidade de vida, é fundamental manter bons hábitos, como:

  • Consultar um quiropraxista preventivamente, para garantir o alinhamento da coluna vertebral;
  • Praticar uma ou mais atividades físicas que sejam prazerosas e indicadas para seu tipo físico;
  • Cuidar da manutenção do seu peso já que, o sobrepeso é um atenuante da hérnia de disco.

O quiropraxista tem conhecimento e muita segurança para decidir o melhor caminho do tratamento que irá sempre oferecer ao paciente a recuperação da mobilidade e a capacidade de realizar as atividades que lhe proporcionarão uma melhor qualidade de vida.

Não precisamos nem mencionar que viver sentindo dores é uma situação muito incômoda e que afeta diretamente todos os âmbitos da vida como, o social, privado, profissional etc.

É preciso abrir a mente para explorar novos tratamentos. Sabemos que muitas pessoas que sofrem de hérnia de disco, mesmo depois de se submeterem a diversos tratamentos fisioterápicos, ainda apresentam os sintomas persistentes e continuam sofrendo com dores que, as impedem de viver uma vida saudável.

A Quiropraxia é a porta de entrada para a retomada de uma vida equilibrada, livre de dores, onde o paciente consegue perceber, já nas primeiras sessões, o alívio das dores, a melhora na qualidade do sono, o aumento de produtividade e a retomada de uma vida social muito mais prazerosa que antes.

Investir em sessões de Quiropraxia, aplicadas por um quiropraxista experiente, é a fórmula mais bem-sucedida para voltar a ter uma vida normal, onde poderá desfrutar de atividades tão simples como correr, dançar ou nadar. Ou quaisquer atividades que amava antes de ser acometido pelos sintomas da hérnia de disco.

Depois de iniciar seu tratamento com o quiropraxista, ao invés de sentir dor e desanimo, você recuperará sua saúde e a sua vida será tomada por muita felicidade.

Na Vertebrale, os pacientes que chegam sofrendo de hérnia de disco, recebem um tratamento personalizado, que devolve rapidamente a saúde e o bem-estar necessário para voltar a viver com qualidade da vida.

Venha conhecer a Vertebrale. Ligue e agende sua consulta no nosso número 71 3102-0202 ou pelo WhatsApp 71 9 9678-9696. Você vai encontrar um ambiente confortável, preparado para oferecer excelência e a certeza de que seu problema será resolvido. A Vertebrale Clínica da Coluna e Quiropraxia fica localizada na Avenida Tancredo Neves, 1632, Caminho das Árvores, Edf. Salvador Trade Center, torre Sul, Sala 505, Salvador, Bahia.